Um país justo e solidário para todos é o sonho de qualquer brasileiro. Por isso, há mais de 50 anos, desde 1961, a FASE é uma organização não-governamental comprometida com esta construção, através do fortalecimento da democracia e da universalização de direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais.
Nos últimos anos, formamos mais de 6000 lideranças rurais e urbanas, apoiamos a produção e beneficiamento agroecológico de 600 famílias, o funcionamento de viveiros de mudas feitos por 240 jovens agentes sociais e, através do nosso fundo, financiamos 135 ações de grupos populares, principalmente de mulheres e jovens.
Histórias de Superação
Conheça duas histórias de superação, solidariedade e justiça apoiadas pela FASE









Maria Irlanda de Almeida coordena a Casa Familiar Rural e atua no Sindicato dos Trabalhores e Trabalhadoras Rurais de Belterra, no Pará. Junto com outras organizações, ela fortalece a sua comunidade através da participação nas decisões do município e da capacitação técnica para a agroecologia, aquele cultivo de alimentos que não usa venenos, valoriza a diversidade e as sementes tradicionais, em harmonia com a natureza. O trabalho é feito principalmente junto com mulheres dessa região da Amazônia.
“As Extrativistas do Cerrado” são agricultoras familiares que beneficiam os frutos do cerrado, como o babaçu, o cumbaru e o pequi, em diversos produtos: licor, bombom, óleo e pão. Elas também transformam os produtos agroecológicos – aqueles saudáveis e sem veneno - em trabalho, renda e autonomia para centenas de mulheres do Mato Grosso.

