Produto:
Tema:
R$ 0.00
 
 
Buscar por:

 
A agricultura familiar da soja na região Sul e o monocultivo no Maranhão
Preço: R$ 10.00
< Voltar
 A agricultura familiar da soja na região sul e o monocultivo no Maranhão: duas faces do cultivo da soja no Brasil. Sergio Schlesinger e Sidemar Presotto Nunes.
 
São apresentados dois novos textos, com os quais a FASE conclui seu ciclo de estudos sobre a presença da soja em diversas regiões do Brasil. O primeiro texto focaliza os aspectos peculiares da produção da soja na Região Sul onde, até os dias hoje, o cultivo é realizado predominantemente em pequenas e médias propriedades e a agricultura familiar é ainda responsável pela maior parcela da produção de soja. Nosso estudo sobre a soja no Sul do Brasil é uma parceria entre a FETRAF-Brasil, a FETRAF-Sul, o DESER e a FASE.
 
O segundo texto apresenta estudo de caso sobre a expansão da soja no Maranhão, especialmente no leste e no sul do estado e esteve a cargo do Departamento de Sociologia e Antropologia, do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão. Contou com o apoio da CPT – Comissão Pastoral da Terra, SMDH – Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e do FDBP – Fórum de Defesa do Baixo Parnaíba. O Maranhão é uma das novas regiões de expansão da soja no Brasil e o estudo documenta, de forma detalhada, os impactos sociais e ambientais desta expansão, que se dá de forma acelerada a partir dos anos 1990.
E-mail:
Senha:

Para se integrar, basta:

- Tornar-se um doador;
- Adquirir nossos artigos promocionais;
- Assinar a revista Proposta ou adquirir publicações;
- Colaborar com o projeto "Mais uma criança na escola", MUCE;
Maiores informações, fale com a Comunicação: ligue para               [21] 2536-7350        ou envie um e-mail para comunicacao@fase.org.brcomunicacao@fase.org.br