Fundo Dema Planta Vida

Programa recupera áreas degradadas na Amazônia com plantio de mudas e atuação de povos indígenas, comunidades quilombolas, agroextrativistas e agricultores/as familiares. Diversificado com espécies florestais e frutíferas, o programa já chega a mais de 1 milhão de mudas plantadas e cerca de 60 mil hectares de áreas recuperadas

Edital X

Capacitação de gestores para monitoramento coletivo de ações a partir dos sistemas agroflorestais (SAFs) na Amazônia, com atendimento a 14 projetos nas regiões da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas.

Cidades Amazônicas

Edital apoia iniciativas em 21 cidades do Pará, Mato Grosso e Maranhão ligadas ao desenvolvimento de articulações locais, à denúncias sobre mudanças climáticas e racismo ambiental; e ao fortalecimento da agroecologia.

Apoio de Misereor

A pequena agroindústria no assentamento Roseli Nunes, no Município de Mirassol D’Oeste, Mato Grosso, ganhou uma ajuda da tecnologia e da natureza para garantir o uso racional de energia nos seus geradores.

Incentivando a Transição Energética

A atividade busca justiça climática e enfrentar a expansão da indústria petroleira no Espírito Santo e na América Latina, fortalecendo as lutas locais de resistência.

Campanha Nem um Poço a Mais

A campanha reúne diversas organizações e ativistas que denunciam a dependência da sociedade com a indústria do petróleo e as graves consequências para a humanidade e o meio ambiente.

Articulação Territorial

A ação é voltada ao fortalecimento das organizações da sociedade civil, através da Cáritas, União Europeia e Plataforma MROSCC (Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil).

Agroecologia Integrando Campo e Cidade

Iniciativa da FASE, em parceria com a Rede de Agroecologia Povos da Mata, que visa certificar a autenticidade dos alimentos agroecológicos contribuindo para sua comercialização.

Café Regional

O programa de rádio é uma iniciativa da FASE na Amazônia e da Rádio Rural de Santarém (PA), com apoio do Greenpeace. O conteúdo é voltado aos povos da Amazônia e em defesa de seus territórios, e a programação inclui música, informação, agenda de ações da sociedade civil e entrevistas.

Agitando Pensamentos 2021

Apoia ação de formação sócio política e de fortalecimentos institucional de pequenas organizações, grupos e coletivos e que atuam em periferias e favelas em qualquer parte do país.

Dossiê crítico da logística da soja

Produzido pela FASE, a pesquisa detalha o risco de desabastecimento de alimentos, conflitos de terra, analisa as diversas dimensões da produção da soja, buscando reflexões para o futuro.

Bahia Produtiva

Visa contribuir para a inclusão produtiva de agricultores e agricultoras familiares e outras populações tradicionais do campo através da assistência técnica e extensão rural.

Doação de Sementes

A campanha é realizada pela FASE Mato Grosso, em parceria com a Rede de Troca de Sementes Crioulas, com o apoio da MISEREOR, e tem objetivo de incentivar o uso de sementes tradicionais e a produção agroecológica.

Amazônia Agroecológica

Fortalecimento de atividades econômicas por meio de chamada pública para a seleção de pequenos projetos (Fundo Dema) e realização de ações desenvolvidas pelas unidades da FASE na Amazônia e no Mato Grosso.

Mulheres, resistência e o marco da violência institucional

A publicação foi desenvolvida pelas Articuladas, coletivo formado por diversas organizações, dentre elas a FASE. É uma coleção de artigos, entrevistas, relatos e uma linha do tempo da violência institucional, que nos convida a refletir sobre as estratégias de resistência.

Julho das Pretas

Movimento liderado pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e apoiado pelo programa da FASE no estado que realiza atividades durante o mês de julho com objetivo de sensibilizar e denunciar as condições de vida e trabalho das mulheres negras.

Costurando Moda com Direitos

Apoiar e fortalecer 25 organizações de mulheres, em Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará para mobilização e organização das costureiras domiciliares, incidência político social e difusão de conhecimentos para a construção de condições dignas de vida e trabalho na cadeia da moda.

Campanha Todos os Olhos na Amazônia

Plataforma virtual de aprendizagem que reúne processos de luta e resistência dos povos da região Pan-Amazônica.

Semana Sem Petróleo

Como viver em um mundo cada vez mais dominado e dependente do petróleo e seus derivados? É buscando responder a essa pergunta e apresentar alternativas…

Semana das Águas

Um espaço de atividades, gratidão e homenagens aos guardiões e guardiãs dos bens comuns.