11/12/2021 14:30

O aniversário de 60 anos da FASE – completados no dia 30 de novembro – foi tema de uma edição especial do programa de rádio Café Regional. Assim, o objetivo foi mostrar como a organização continua comprometida com suas causas, seguindo em defesa da agricultura familiar e lutando pelo fortalecimento dos movimentos sociais. A atração foi ao ar no dia 11 de dezembro, entrevistando Letícia Tura e  Evanildo Barbosa, diretores executivos da entidade. Roselia Melo, coordenadora do programa da organização no estado da Bahia, e Graça Costa, presidenta do comitê gestor do Fundo Dema, também participaram.

Além disso, foi falado sobre as consequências socioambientais da expansão do agronegócio na Amazônia. Dessa forma, Ivete Bastos, presidente do STTR de Santarém; Danielle Wagner, professora do Instituto de Biodiversidade e Floresta da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA); Ricardo Folhes, pesquisador do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Deusilene Rocha, da comunidade Santos da Boa Fé, em Santarém-Curuá Una foram os entrevistados do último Café Regional de 2021, no dia 18 de dezembro.  

O Café Regional é uma iniciativa da FASE em parceria com a Rádio Rural de Santarém (PA) – 710 AM e que tem o apoio do Greenpeace.  O programa vai ao ar todos os sábados, a partir das 08h05 da manhã, mas todos os episódios ficam disponíveis aqui no nosso site.