Abrindo as comemorações pelos 60 anos, a FASE realizou a live “Olhar para o futuro: os desafios da educação popular”. O objetivo do debate que reuniu Pedro Pontual, presidente honorário do Conselho de Educação Popular da América Latina (CEAAL); Rosimere Nery, educadora da FASE em Pernambuco, e Tatiana Dahmer, professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense(UFF) e presidenta da FASE, é refletir sobre como seguir com o trabalho de educação popular nos próximos anos. A mediação ficou por conta de Evanildo Barbosa, diretor da FASE.

Os convidados contaram um pouco das suas trajetórias com a organização e pensaram, quase de maneira articulada, que para o futuro, a educação popular deve ser ainda mais inclusiva.

Mais novidades nos 60 anos…

Chegando ao fim da atividade, Pedro convidou a FASE para se somar ao CEAAL, fazendo um trabalho ainda maior ao falar de educação popular na América Latina.

Evanildo encerrou o evento agradecendo a todos os convidados e a participação do público que acompanhou pela internet. Também aproveitou a oportunidade para divulgar o lançamento do novo site da entidade e a publicação “Rio de Janeiro – entre distopias e utopias urbanas”, produzida pelos educadores do programa da FASE no Rio de Janeiro.

Outros lançamentos como uma edição especial da Revista Proposta e a digitalização de todos os exemplares publicados nos 45 anos de existência da revista, também foram anunciados.

A próxima live comemorativa terá o tema “Esperança: a FASE acredita, e você?”, com mediação de Letícia Tura, diretora executiva, no dia 08 de dezembro, e participação de Itamar Vieira , Laura Carvalho e Zélia Amador de Deus.